Torchlight, o RPG indie nos moldes de Diablo da Runic Games, até que fez sucesso na Xbox Live Arcade, mas Torchlight 2 tem um caminho mais difícil pela frente. O jogo está tão acima do limite de memória permitido para o padrão da XBLA, que a sua desenvolvedora preferiu direcionar esforços para a versão Mac OS em vez de fazer uma adaptação para o Xbox 360.
Max Schaefer, presidente da Runic Games, disse ao site Eurogamer que o primeiro Torchlight mal cabia na Live Arcade por conta do seu tamanho. Mas o problema comTorchlight 2 não é o tamanho, é o uso de memória- o jogo precisaria ser “amplamente redesenhado” para ser aceito no serviço de downloads do Xbox 360.
No entanto, “Nós teríamos que refazer a interface para um lançamento no console de qualquer maneira, assim como fizemos com Torchlight, por isso provavelmente faz sentido criar algo voltado especificamente para o Xbox“, disse Schaefer.
Max Schaefer, presidente da Runic Games, disse ao site Eurogamer que o primeiro Torchlight mal cabia na Live Arcade por conta do seu tamanho. Mas o problema comTorchlight 2 não é o tamanho, é o uso de memória- o jogo precisaria ser “amplamente redesenhado” para ser aceito no serviço de downloads do Xbox 360.
No entanto, “Nós teríamos que refazer a interface para um lançamento no console de qualquer maneira, assim como fizemos com Torchlight, por isso provavelmente faz sentido criar algo voltado especificamente para o Xbox“, disse Schaefer.
A Runic não descarta completamente a possibilidade de Torchlight 2 chegar à Xbox Live, mas Schaefer diz que a prioridade do estúdio agora é terminar o jogo para PC e, em seguida, entregar uma versão para Mac OS.
Ele acrescentou que a Runic consideraria tentar fazer uma versão de varejo completa para consoles, o que elimina as preocupações de memória da XBLA, mas apresenta um outro conjunto de dores de cabeça, também. “Nós consideramos isso,” diz ele, mas a empresa ainda não teve discussões com produtoras sobre o assunto.
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